« Home | argumento para um vídeo de agitação » | passando o recado » | A farsa do sufrágio universal » | O 'senhor polêmica' » | e mais um pouco de polêmica... » | Sobre a Coletânea em SMD » | enquanto isso há exatamente 20 anos » | tribuna do rock??? » | atividades » | parcerias »

OS LEGAIS & WILLIE KAMPFF - CD - R$ 15,00

35 músicas. 79 minutos. 2006. 499 cópias limitadas.

No distante inverno de 2002, duas expressões musicais totalmente diferentes, e de regiões totalmente diferentes, resolvem se unir em prol de um único objetivo: mergulhar fundo nos confins da já extinta e traumática infância, trazendo o que há de pior e mais nefasto de nossos tão nostálgicos anos dourados, que tanto tentamos esquecer. Dessa união, eis que surge após longos e demorados 4 anos depois, um dos mais absurdas e hipnóticas parcerias da história da musica mundial: OS LEGAIS & WILLIE KAMPFF.


Em um split CD que reúne nada menos que 35 músicas, alternadas entre os dois grupos, você irá ouvir Os Legais em estado bruto: sem a inocência e simplicidade lírica e musical de seus primeiros lançamentos, a banda realiza seu trabalho mais perturbador, esquisito, irritante e doentio de toda sua existência. Esqueça o som da bateria tradicional das bandas de rock, ele não existe aqui. O que temos aqui é a maravilhosa bateria de papelão, isopor, latas de tinta e carrinho de mão usada exaustivamente nos primórdios da banda e aqui registrada em seu melhor momento. O barulho que invade nossos ouvidos despreparados e nos faz afogar a alma em um mergulho sem volta, na cultura infanto oitentista do Brasil, que Os Legais reconstrói de forma impiedosa, desfigurando as mais ternas lembranças infantis de sua geração. Acompanhando o Triunvirato Supremo, que gravou o disco quase inteiro em trio, temos participações mais do que especiais do coral infantil SONHO POR INTEIRO: onde as vozes das crianças nada têm de angelical ou infantil, ficando mais próximas do que é a verdadeira representação da morte e danação do inferno, o coro das almas em seu lamento de dor e sofrimento eternos. Lacus Ernico, da formação original da banda e J.W. Kielwagen (conhecido por ser a mente pensante a frente do SPINDOVE e constante colaborador da Bulhorgia) colaboram em uma gama infindável de instrumentos no decorrer do disco. Como se já não fosse o suficiente, na música "Livres para Voar" há uma parceria com o grupo paulista OBJETO AMARELO, que gravou com Os Legais em uma de suas passagens por Santa Catarina, com resultado totalmente inusitado em relação ao trabalho do Objeto.

Alternado em meio ao caos, temos o prazer de sentir a aparente e desconcertante tranquilidade do canadense WILLIE KAMPFF, com seu som totalmente irrotulável e sem padrões de comparação. Saído dos confins da obscura cena Black Metal canadense, Willie tem a disposição apenas sua voz e um violão, mas não se engane, você nunca viu ou ouviu nada igual ao que ele faz aqui. Seu instrumental hipnótico e voz desconcertante vão dividir seu cérebro em duas fatias distintas: uma delas repleta de amor, ternura e alegria de vida, e a outra recheada do mais profundo pavor, desespero e morte. Absorvido nas lembranças de sua inimaginável infância, Kampff gosta de se definir como a versão moderna do flautista dos ratos e traz a tona a inocência das cantigas de roda, misturadas ao triste ritmo constante dos cortejos funebres. Seu violão é substituto da flauta, que transforma os ouvintes em ratos, produzindo a marcha perfeita rumo a mais completa decadencia e autodestruição psicológica do ouvinte. SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!! Sua cabeça nunca mais será a mesma!!!

Mantendo a tradição de qualidade Bulhorgia que você já conhece, este split vem embalado em uma luxuosa embalagem ultra colorida de caixa de DVD transparente, que ainda acompanha um também ultracolorido poster frente e verso, de 36 x 18. Como já é de prache em nossos lançamentos (e assim será daqui pra frente), OS LEGAIS & WILLIE KAMPFF VEM EM EDIÇÃO LIMITADA DE 499 CÓPIAS, por isso garanta já o seu e estrague sua cabeça e a sua vida por todo o sempre conosco!!!!!!


Frederico - frederico@tribunadorock.com