« Home | atividades » | parcerias » | $$ BAZAR $$ »

tribuna do rock???

O que inicialmente deveria ser apenas uma jornada de peregrinação para sessão de fotos, acabou sendo a salvação da viagem. Na verdade, mais uma vez, Frederich München foi a salvação da viagem. Além de meu assessor jurídico e colaborador de LONGA data, Frederich é praticamente o responsável por grande parte de minha formação moral e filosófica, sendo a criatura abençoada que me mostrou o clássico supremo “The Toxic Avenger”, quando eu tinha apenas 9 anos de idade. Aquele momento marcou o início de uma nova vida para mim e tudo que eu precisava saber sobre meu futuro e missão no planeta Terra, estavam ali.”

Gurcius Gewdner durante o Forum Social Mundial 2005 em Porto Alegre – RS


A Tribuna do Rock tem por função cumprir 6 objetivos:
  1. fomentar e facilitar a produção de vídeos documentários de orçamento enxuto e linguagem direta, irreverente e inovadora;

  2. lutar pela emancipação cultural dos povos;

  3. retratar as iniciativas populares de resistência a globalização e o neoliberalismo;

  4. fomentar parcerias com outras produtoras, movimentos populares, sindicatos, associações classistas e coletivos que tenham afinidade com essa proposta;

  5. combater o oportunismo e a mediocridade dentro do atividade audiovisual, bem como fazer frente ao imperialismo cultural e aos reacionários chiques, diga-se de passagem o pós moderno e derivados;

  6. utilizar e propagar o uso de softwares livres, códigos livres e a licença creative communs.


Qual é a desse nome?

O chavão abre as portas! O nome é chavão, é tribuna porque debatemos e é rock porque o rock é chavão. Já lembrando que não resenhamos discos, nem bandas e shows.


Frederico
www.tribunadorock.com